INVESTIGAÇÃO: Ausência de providências levanta suspeitas sob Secretaria de Finanças

INVESTIGAÇÃO: Ausência de providências levanta suspeitas sob Secretaria de Finanças

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nos últimos meses, a Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin) tem sido alvo de diversas denúncias graves, conforme relatado em matérias publicadas pelo Rondoniaovivo. As acusações vão desde a utilização de recursos públicos em benefício próprio até gastos com sistemas inexistentes, todos supostamente ocorrendo sob a gestão do atual Secretário de Finanças.
 
Apesar da gravidade das denúncias, não houve qualquer providência visível por parte do Secretário para apurar ou esclarecer os fatos apresentados. As alegações de irregularidades rapidamente se tornaram de conhecimento público, mas tanto o Governo do Estado quanto a Controladoria-Geral e Casa Civil parecem ter adotado uma postura passiva diante da situação. Até o momento, não se observam ações concretas para investigar ou resolver os problemas apontados.
 
É crucial refletir sobre o impacto dessas omissões. A falta de transparência e a aparente proteção ao alto escalão podem minar a confiança da população nas instituições públicas. Se não forem adotadas medidas rigorosas e imparciais para investigar as denúncias, a sensação de impunidade pode se consolidar, afetando a credibilidade do Governo Estadual.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS