RESPOSTAS: Caos na saúde leva TCE, MPC e Estado a debater acordo para melhorias

Reuniões focam na elaboração de um Termo de Ajustamento de Gestão para resolver problemas estruturais e administrativos

RESPOSTAS: Caos na saúde leva TCE, MPC e Estado a debater acordo para melhorias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após inúmeras matérias publicadas pelo Rondôniaovivo e pela exibição de uma reportagem em rede nacional no último domingo (14), revelando o caos na saúde pública de Rondônia, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), o Ministério Público de Contas (MPC-RO) e a Administração Estadual abriram os debates para implementar melhorias no setor.
 
A reportagem televisiva destacou a humilhação de pacientes, a falta de estrutura física, o sucateamento e o fechamento de UTIs no interior do estado. Em resposta, representantes do TCE-RO, MPC-RO e da administração estadual realizaram uma reunião nesta segunda-feira (15/7) na sede do TCE em Porto Velho, focada na elaboração de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).
 
O encontro teve como objetivo principal a elaboração de um plano de ação para aprimorar a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO). A colaboração entre as entidades é vista como crucial para garantir mudanças efetivas, alinhando-se à abordagem do TCE-RO de resolver problemas através do diálogo e cooperação.
 
Estiveram presentes no encontro o conselheiro-substituto Francisco Júnior, a equipe do conselheiro Jailson Viana, responsável pela área da saúde no TCE, o procurador-geral do MPC, Miguidônio Loiola Neto, e a equipe de auditoria do tribunal. Representando a gestão estadual, participaram representantes das Secretarias da Saúde (Sesau), de Finanças (Sefin), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Direito ao esquecimento
Você acredita que a eleição municipal deste ano vai ter 2° turno em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS