RESPOSTAS: Caos na saúde leva TCE, MPC e Estado a debater acordo para melhorias

Reuniões focam na elaboração de um Termo de Ajustamento de Gestão para resolver problemas estruturais e administrativos

RESPOSTAS: Caos na saúde leva TCE, MPC e Estado a debater acordo para melhorias

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após inúmeras matérias publicadas pelo Rondôniaovivo e pela exibição de uma reportagem em rede nacional no último domingo (14), revelando o caos na saúde pública de Rondônia, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), o Ministério Público de Contas (MPC-RO) e a Administração Estadual abriram os debates para implementar melhorias no setor.
 
A reportagem televisiva destacou a humilhação de pacientes, a falta de estrutura física, o sucateamento e o fechamento de UTIs no interior do estado. Em resposta, representantes do TCE-RO, MPC-RO e da administração estadual realizaram uma reunião nesta segunda-feira (15/7) na sede do TCE em Porto Velho, focada na elaboração de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG).
 
O encontro teve como objetivo principal a elaboração de um plano de ação para aprimorar a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau-RO). A colaboração entre as entidades é vista como crucial para garantir mudanças efetivas, alinhando-se à abordagem do TCE-RO de resolver problemas através do diálogo e cooperação.
 
Estiveram presentes no encontro o conselheiro-substituto Francisco Júnior, a equipe do conselheiro Jailson Viana, responsável pela área da saúde no TCE, o procurador-geral do MPC, Miguidônio Loiola Neto, e a equipe de auditoria do tribunal. Representando a gestão estadual, participaram representantes das Secretarias da Saúde (Sesau), de Finanças (Sefin), de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), da Controladoria Geral do Estado (CGE) e da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS