SINDSEF: Servidores da área ambiental decidem por suspensão da greve

Sindsef busca saída jurídica

SINDSEF: Servidores da área ambiental decidem por suspensão da greve

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os servidores da área ambiental em Rondônia, reunidos em assembleia convocada pelo Sindsef-RO, na tarde desta sexta-feira, 5 de julho, decidiram suspender temporariamente a greve que solicitava a retomada das negociações para a reestruturação de carreiras.
 
A decisão de suspensão segue a orientação da Condsef/Fenadsef e Ancema Nacional, após uma decisão liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ordenar o retorno de 100% dos servidores de certas categorias, sob pena de multa no valor de R$200 mil caso a ordem não seja cumprida.
 
O presidente do Sindsef-RO, Almir José Silva, criticou a decisão do STJ, considerando-a arbitrária, já que todos os procedimentos legais foram seguidos e os serviços essenciais mantidos. Ele enfatizou que essa determinação vai contra o direito constitucional de greve e afirmou que junto com a Condef e Ancema, estão avaliando a melhor estratégia para reverter esse cenário.
 
Emerson Aguiar, servidor do Ibama e representante do Comando de Greve, observou que a decisão é unilateral de um dos ministros e enfatizou que a categoria está suspendendo, e não encerrando, a greve. Segundo ele, assim que as confederações e associações nacionais conseguirem reverter essa decisão, o movimento grevista será retomado com força total.
 
Considerada inaceitável, a Condsef/Fenadsef repudiou a atitude do governo de contestar a legalidade e abusividade da greve, destacando que tal ação confronta diretamente o direito de greve. A organização declarou que a decisão judicial de aumentar o valor das multas é uma clara violação desse direito constitucional.
 
Além disso, a Condsef/Fenadsef ressaltou que continuará empenhada em reabrir o canal de negociações com o MGI, buscando alcançar um acordo entre servidores e governo para resolver o impasse na Área Ambiental.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS