Ele participou da inauguração do BMG Foods e visitou a Ciclo Cairu
Geraldo Alkmin durante inauguração de frigorífico em Cacoal / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O vice-presidente da República, Geraldo Alkmin (PSB), participou nesta tarde de dois compromissos com a indústria rondoniense. No início da tarde prestigiou a inauguração do novo frigorífico do Grupo BMG Foods que está com uma grande estrutura no Parque Industrial Governador Jerônimo Santana, em Cacoal,
Alkmin elogiou a estrutura do Senai de Porto Velho que lidera em colocação de profissionais capacitados no mercado, e destacou o trabalho que a Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) vem fazendo para o fortalecimento da economia regional, proporcionando crescimento e estruturação do setor.
Durante a inauguração do frigorífico, Alkmin elogiou a empresário Jair Antônio de Lima - presidente do BMG Food, que erguei em Rondônia uma unidade industrial competitiva e estrutura capaz de atender qualquer mercado mundial. “Visitei a fábrica que atua com modernidade, eficiência e inovação, acompanhando a tendência mundial de qualidade e sustentabilidade”, disse.
O novo frigorífico do grupo BMG Foods tem como principal atividade o abate de bovinos e derivados com linha de produção para exportação. De origem paraguaia, o grupo é considerado uma das grandes potencias no setor de carne e derivados.
Pimenta Bueno
Outra grande indústria de Rondônia que recebeu Geraldo Alkmin foi o grupo Cairu, em Pimenta Bueno. O complexo industrial é formado por três empresas, sendo: Cairu Indústria (fábrica e montadora de bicicletas), CD Cairu (centro de distribuição de peças de bicicletas e motocicletas) e a Gow Helmets (fábrica de capacetes). A empresa está em expansão para o polo industrial da Zona Franca de Manaus onde está em construção uma fábrica de pneus para motos e bicicletas.
Apesar de concentrar seus negócios em Rondônia, o Grupo Cairu tem filiais em Mato Grosso, Amazonas, Tocantins, Amapá, Maranhão, Pernambuco e Bahia. Emprega diretamente 2.500 colaboradores e tem como sócios os irmãos Eugênio e Euflávio Ribeiro.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!