EM RO: Servidores do Ibama, ICMBio e SFB entram em greve a partir de 4 de julho

Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO apoia a decisão dos servidores

EM RO: Servidores do Ibama, ICMBio e SFB entram em greve a partir de 4 de julho

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores da carreira de especialista do meio ambiente do Ibama, ICMBbio e Serviço Florestal Brasileiro, em Rondônia, confirmaram por ampla maioria e uma abstenção, em assembleia hibrida (presencial e virtual), realizada pelo Sindsef/RO, nesta segunda-feira, 01 de junho, a decisão de iniciar greve por tempo indeterminado em todo estado.
 
A greve ocorrerá a partir de quinta-feira, 4 de junho, paralisando as atividades e serviços ambientais, como licenciamento, fiscalização, concesão florestal, pesquisas e atividades em unidades de conservação e outros, mantendo somente os serviços essenciais prestados pelos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Serviço Florestal Brasileiro.
 
Os servidores reivindicam principalmente, a retomada da mesa de negociação, melhoria de condições trabalho, reestruturação de carreiras, recomposição salarial, diminuição do fosso entre os servidores de Nível Superior, Nível Intermediário e Nível Auxiliar e a realização de Concurso Público para diminuir a atual defasagem do quantitativo de servidores em toda área ambiental federal.
 
De acordo com o servidor do Ibama, Emerson Aguiar, que é integrante do Departamento de Meio Ambiente da Condsef/Fenadsef, diante do impasse nas negociações, as entidades sindicais propuseram abrir mão de algumas demandas, no entanto, o governo encerrou as negociações sem alcançar um acordo com a categoria.
 
“Nos últimos dez anos, houveram mudanças na gestão ambiental, além dos crimes ambientais, os servidores também passaram a atuar no combate ao crime organizado, em licenciamentos em empreendimentos de grande complexibilidade, na gestão de unidades de conservação muitas vezes negligenciadas pelo governo e outras atividades em áreas de risco, apesar do número insuficiente de servidores”, explicou Emerson.
 
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO apoia a decisão dos servidores. Segundo o presidente, Almir José Silva, a entidade está disponibilizando apoio jurídico e toda a estrutura necessária durante o período de greve.
 
“É fundamental oferecer segurança jurídica aos funcionários para que possam exercer seu direito de greve de maneira legal e evitar possíveis prejuízos no futuro. Com empenho dos servidores e apoio do sindsef acreditamos que possamos avançar na negociação com governo”, afirma Almir José.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS