JUSTIÇA: SINJUR comemora avanço na implementação do PCCS

Presidente do TJ-RO se compromete a implementar novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários e sindicalistas confiam em atualização salarial já no início de 2025

JUSTIÇA: SINJUR comemora avanço na implementação do PCCS

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR) comemora o avanço mais significativo até o momento para a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Raduan Miguel Filho, se comprometeu publicamente, nesta terça-feira (25), a implementar o novo plano no ano de 2025.
 
O compromisso foi feito em uma reunião com o presidente do SINJUR, André Coelho, que celebrou essa vitória, após dois anos de estudos técnicos e três meses de campanha, circulando por todas as regiões do estado de Rondônia. 
 
"Desde o lançamento da Campanha PCCS JÁ, realizamos ações para garantir sua inclusão no planejamento orçamentário de 2025 para iniciarmos o ano com mais alegria e disposição. Termos esta garantia do TJ é uma primeira vitória. Com o apoio de todos os servidores, o SINJUR irá acompanhar todas as decisões sobre o PCCS", declarou o presidente do SINJUR.
 
A diretoria do SINJUR enfatiza que a luta de atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários  se dá porque os salários estão defasados há 14 anos. A diretoria também entende que esta ação da Administração do Tribunal responde "ao que estamos fazendo desde que assumimos o Sindicato: defender os direitos dos servidores que garantem um Judiciário premiado".
 
Segundo a diretoria do SINJUR, a proposta do PCCS foi criada ouvindo servidores de todas as categorias e que esse comprometimento do presidente do TJ fortalece o espírito democrático de um Tribunal que possui um selo diamante, devido a eficácia de serviços prestados por diretores e servidores.
 
"O comprometimento do Presidente do TJ é uma grande conquista. O SINJUR continua o diálogo para a garantia dos avanços propostos pela categoria e assentados pela Comissão do PCCS", enfatizou o presidente do SINJUR.  
 
O Sindicato entende que esse comprometimento é resultado de um espírito construtivo obtido a  partir de um diálogo contínuo entre o SINJUR e o TJ.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS