TROCA: Veja quem tem direito ao kit gratuito da antena parabólica digital em Rondônia

TROCA: Veja quem tem direito ao kit gratuito da antena parabólica digital em Rondônia

Foto: Reprodução/TV Mirante

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Rondônia, a troca da antena parabólica tradicional para o novo modelo digital pode ser feita de forma gratuita. O benefício é garantido para famílias que possuem baixa renda e que estejam inscritas em algum programa social do Governo Federal.
 
A substituição é realizada pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração para o sinal das parabólicas digitais.
 
Desde junho de 2022, a Siga Antenado tem liberado o agendamento para a instalação da nova parabólica digital por fases. Na etapa mais recente, mais 39 cidades, entre elas, Cacoal, Jaru, Nova União e Urupá participaram do projeto.
 
Atualmente, famílias de todos os 52 municípios de Rondônia podem fazer o agendamento para receber gratuitamente a nova parabólica digital através do projeto. A previsão é instalar cerca de 70 mil kits com a nova parabólica digital em todo o estado.
 
Por que trocar a atena?
 
A substituição é necessária porque a parabólica tradicional poderá enfrentar interferências no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada no município ou região, como chuviscos, chiados, imagem travada ou até interrupção do sinal com a chegada do 5G.
 
Isso acontece porque o 5G opera na mesma frequência da parabólica tradicional, a Banda C. Já o equipamento digital opera em outra faixa, a Banda Ku. Quem não substituir pela nova parabólica digital poderá ficar sem sinal de TV.
 
Quem pode receber a antena digital gratuitamente?
 
Todas as pessoas registradas em algum cadastro do Governo Federal, e possuem uma parabólica tradicional em uso, precisam fazer a substituição do equipamento.
 
Como solicitar a troca de antenas?
 
Acesse o site Siga Antenado; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp;
 
Informe o número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social). Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo ao formulário;
 
Responda as próximas perguntas do formulário ou fale com uma atendente pelo telefone;
 
Combine o agendamento para a instalação junto a organização para receber o técnico em casa;
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS