FLOR DO MARACUJÁ: Conheça um pouco sobre os locutores do maior arraial da capital

Abertura do arraial acontece no dia 21 deste mês

FLOR DO MARACUJÁ: Conheça um pouco sobre os locutores do maior arraial da capital

Foto: Divulgação

Mais um ano de muitas festas e alegria na capital do velho Pimentel. Aliás, Porto Velho ganhou este nome, onde muitos historiadores falam que foi por conta do Porto do Velho Pimentel (porto este que ficava na região do triângulo, e recebia os barcos da época que traziam as produções dos sítios e ribeirinhos da região) que nasceu o nome da capital. E daí, lá pelos tempos da década de 80, nascia o 1° Arraial da Capital, ali pelos rumos do Cláudio Coutinho, iniciava-se o Arraial Flor Do Maracujá, nome que era oferecido por uma das quadrilhas mais antigas da época que tinha o nome do hoje maior Arraial do Norte do Brasil. 
 
Aliás, naquela época, no espaço do Cláudio Coutinho, a professora Nazaré Silva  convidava o apoio do 17ª Brigada de Infantaria e Selva  a turma dos bairros próximos para erguer o evento chamado 1° Arraial Flor do Maracujá. A professora já sabia que o evento seria apenas o primeiro de muitos. Hoje, a festa está com 40 edições, levando cultura, entretenimento, comidas típicas e muita diversão a todo o público rondoniense e visitantes de outros estados do Brasil e países em geral.
 
E para segurar a onda da festa, levando as apresentações de quadrilhas, bois-bumbás, fazendo a chamada de cada apresentação dos grupos que concorrem ao tão sonhado título, seja do boi ou quadrilha, o Arraial Flor Do Maracujá conta em sua atualidade com 3 locutores e apresentadores, na arena e no palco do Flor do Maracujá, entoando as torcidas, chamando-as para empolgar o grupo que dança, levando informações ao vivo para o público presente, mídias digitais e televisivas.
 
Conheça um pouco deles:
 

Moises Rocha

 

Locutor/Cerimonialista/Apresentador e Animador, esteve à frente de vários eventos nacionais na capital. Está há mais de 25 anos à frente das apresentações dos grupos juninos no Arraial Flor do Maracujá. Diretor de marketing da W Vidal Jeans, promete fazer deste Arraial um dos mais épicos dos tempos, pois será um ano de muita interatividade com o público e muitos brindes.
 
 

Jardesson Araújo

 

 

Locutor/Apresentador e grande entusiasta do meio junino, está à frente da locução do Arraial Flor Do Maracujá desde 2015, levando o público ao delírio com locução informativa, trazendo sempre o histórico da festa, sendo conhecedor e conhecido por todos os grupos que se apresentam na festa. Já esteve à frente do Concurso Nacional de Noivos Juninos, participando diretamente da diretoria da Federon. Começou sua vida no meio junino fazendo apresentações de grupos como:
 
Flor da Primavera, Girassol, Na Tonga na Milonga do Cabulete, Arrastapé de Matutos e Juabp. Atualmente, está participando nos principais arraiais da cidade, a exemplo do Arraial Flor de Cacto.
 
 

Lúcio Jorge

 

 

Radialista, já apresentou o Flor do Maracujá em anos anteriores e retornando ao arraial esse ano de 2024 ,tem uma vasta experiência em Guajará-Mirim, principalmente no Duelo da Fronteira naquele município, onde sempre esteve à frente dos eventos dos bois-bumbás, encabeçando os concursos de Rainhas dos Bois, Malhadinho e Flor do Campo.
 
Dessa forma, tudo começa a tomar forma no Arraial Flor Do Maracujá. Com essa turma de locutores e apoio do Governo do Estado de Rondônia, Prefeitura de Porto Velho e Unajup acho que não fica nenhuma dúvida que a festa será um grande sucesso.
 
O Arraial tem sua abertura no dia 21 de junho com 10 noites, no dia 30 de junho o público poderá conhecer os 4 campeões da festa.
 
 
Categorias
 
Quadrilha Adulta e Mirim
Boi-Bumbá Adulto e Mirim
 

APOIO:

OhMy! Cosmetics, Samuka Motos, W Vidal Jeans, Locadora Vando Motos e Cacoal Selva Park.

 

* Texto por Jardesson Araújo, locutor da Flor do Maracujá
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS