Na próxima terça-feira (18), o jornalista Breno Altman estará em Porto Velho (RO) para o lançamento do seu livro, Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista (Editora Alameda).
O evento acontece no Auditório Central (Salão Nobre) do Prédio Central Da Reitoria da Universidade Federal de Rondônia (UNIR CENTRO), a partir das 19h e contará com um debate retratando a guerra na Palestina.
Polêmico, Breno Altman é alvo de seis processos cíveis e um criminal, todos movidos pela Confederação Israelita do Brasil – CONIB, que o acusa de ser antissemita e conseguiu fazer com que o Ministério Público Federal – MPF abrisse uma investigação contra o jornalista.
Ativo nas redes sociais, Breno Altman teve de recorrer à liminares na Justiça para manter seu perfil, onde compartilha ideias, por exemplo, de que os sionistas são judeus racistas que promovem um genocídio na Palestina.
Alegando perseguição, Breno Altman já foi defendido pela Associação Brasileira de Imprensa – ABI, que relatou em nota não concordar com a abertura da investigação do MPF, que segundo ela, foi motivada por uma “denúncia enviesada”.
Enquanto isso, Breno seguirá lançando seu mais recente livro em uma excursão pela região Norte, onde depois de Rondônia, passará pelo Acre e Amazonas.