Com profundo pesar, comunicamos o falecimento de Almir Brasil de Souza, técnico em contabilidade e dedicado servidor público, aos 72 anos. Brasil como era conhecido, nos deixou recentemente, após uma vida de incansável trabalho e dedicação ao Estado de Rondônia.
Nascido em Humaitá (AM), Almir Brasil de Souza era casado com Adelaide Orfanides Rodrigues, com quem compartilhou uma vida de amor e companheirismo. Ele passou a infância no seringal Piriri, onde cultivou sua paixão pelo futebol e pela natureza. Filho de Almerindo Monteiro Brasil e Enedina Brasil de Souza, ele deixa um legado familiar e profissional admirável.
Almir Brasil criou quatro filhos: Almir Júnior, Amarilto, Fábio Rodrigues Ramos, e Ana Cássia Rodrigues. Seu amor pela família se refletiu em seus mais de 8 netos, que agora guardam com carinho suas memórias.
Sua trajetória profissional iniciou em 1973, na Prefeitura de Porto Velho, onde, como recém-formado técnico em contabilidade pela Escola Estudo e Trabalho, assumiu a Contabilidade Geral aos 22 anos, permanecendo no cargo até 2013. Paralelamente, contribuiu com o esporte local, presidindo a diretoria do São Domingos Esporte Clube.
Almir também foi conhecido por sua ousadia e competência na construção de 13 novos municípios em Rondônia, o que o levou a ser convidado pelo Ministério do Interior para trabalhar na instalação dos municípios de Bom Jesus, Brejo Grande e São João, no Pará.
Sua partida deixa um vazio imenso entre familiares, amigos e colegas de trabalho, que sempre admiraram sua dedicação e espírito inovador. Todos poderão prestar suas últimas homenagens a este grande homem que tanto fez pelo desenvolvimento de Rondônia.
VELÓRIO
11/06/24 ás 09h00
CAPELA 03
Av. Pinheiro Machado 1964 São Cristóvão
CORTEJO
12/06/24 às 15h00
Cemitério Santo Antônio.
Que sua alma descanse em paz e que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito. Foi uma honra trabalhar com o Sr. Brasil!