ACESSIBILIDADE: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito e adequado para PCD's

Dois micro-ônibus realizam o transporte de passageiros até serviços de reabilitação, tratamento de saúde e educação

ACESSIBILIDADE: Prefeitura disponibiliza transporte gratuito e adequado para PCD's

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Porto Velho, pessoas em situação de vulnerabilidade social ou pessoas com deficiência (PcD) que tenham dificuldade para se locomover ou utilizar o transporte coletivo convencional, podem contar com o programa “PVH Acessibilidade”, criado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), para transportar passageiros até serviços de reabilitação, tratamento de saúde e educação.
 
Para atender às pessoas com deficiências severas e seus acompanhantes (caso comprovada a necessidade), a Semtran disponibiliza dois micro-ônibus, com capacidade para transportar cinco cadeirantes e oito acompanhantes. Os veículos são equipados com rampa elevatória, wi-fi, entrada USB, câmeras de monitoramento e GPS. O serviço é gratuito e funciona das 7h às 17h nos dias úteis, e das 8h às 13h aos sábados.
 
A Semtran explica que o transporte é destinado exclusivamente aos passageiros que comprovem a necessidade por indicação médica, e que possuam inscrição no Cadastro Único. Para solicitar, o beneficiário ou o representante legal deve fazer o preenchimento de um formulário, que pode ser acessado neste link.
 
A inscrição também pode ser feita pessoalmente, na sede da Semtran, localizada na avenida Amazonas, nº 698, bairro Santa Bárbara. Tanto para o cadastro on-line como para a forma presencial, é necessário que o usuário interessado preencha o formulário com as informações pessoais e o tipo de deficiência, com o laudo médico assinado.
 
Além da indicação médica e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), o solicitante deverá comprovar a renda per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos, e apresentar documentos como RG, CPF e comprovante de residência dos últimos três meses.
 
Para utilizar o serviço, o beneficiário deverá fazer o agendamento com antecedência mínima de 24 horas no próprio site em que foi feito o cadastro, e se atentar à disponibilidade de vagas nas datas e horários ofertados.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Roni Dallarmi

L de Souza LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS