EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Hospital de Câncer de Ji-Paraná recebe investimento em projeto

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: Hospital de Câncer de Ji-Paraná recebe investimento em projeto

Foto: Assessoria

Entre os dias 25 de abril e 09 de maio, o Hospital de Câncer de Ji-Paraná recebeu um importante reforço em sua infraestrutura energética. Foram instaladas 360 placas solares, fruto de um investimento de R$ 853.626,19 realizado pela Energisa Rondônia. O projeto de eficiência energética faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), uma iniciativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) executada pela Energisa no estado de Rondônia.
 
Com uma previsão de geração de energia de 344,59 MWh por ano, o projeto tem capacidade para abastecer o equivalente a 143 residências de baixa renda, considerando um consumo médio de 200 kWh por mês. Esse significativo aporte não só representa uma economia considerável para o hospital, como também reforça o compromisso da Energisa com a sustentabilidade e a eficiência no uso de recursos energéticos.
 
Todo ano, a Energisa realiza uma chamada pública de projetos para promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia. Com o PEE, atende-se seguindo todos os critérios de avaliação e aplicação do recurso. O programa beneficia clientes residenciais, hospitais, prefeituras, escolas, pequenos comércios, postos de saúde, entre outros. A maior parte dos projetos selecionados é destinada ao beneficiário sem fins lucrativos.
 
O Programa de Eficiência Energética da Aneel, coordenado pela Energisa em Rondônia, tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica, contribuindo para a redução de custos e o aumento da sustentabilidade em diversas instituições e setores. A iniciativa demonstra como a energia solar pode ser uma alternativa viável e eficiente para instituições que necessitam de um consumo constante e elevado de energia elétrica, como é o caso do Hospital de Câncer de Ji-Paraná.
 
A instalação das placas solares não só ajuda a reduzir as despesas do hospital, permitindo que mais recursos sejam direcionados ao tratamento dos pacientes, como também serve como exemplo de boas práticas de gestão energética, incentivando outras instituições a adotarem medidas semelhantes.
Direito ao esquecimento
Como você avalia a gestão do prefeito Armando em Seringueiras?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ouro Preto do Oeste tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS