DETRAN-RO: Capacitação de agentes de trânsito em novo sistema de talonário eletrônico

DETRAN-RO: Capacitação de agentes de trânsito em novo sistema de talonário eletrônico

Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) em conjunto com a Diretoria Técnica de Fiscalização de Trânsito (DTFAT) realizaram na manhã desta segunda-feira (27) o lançamento e início do treinamento com a equipe técnica para utilização do novo Sistema de Talonário Auto de Infrações Eletrônico, que é uma solução inovadora que foi projetada para modernizar e agilizar processos de autuação de infrações de trânsito.
 
O sistema foi desenvolvido pelo Detran em parceria com a Hammer Consultoria e Soluções de Sistemas sob demanda específica com o objetivo de criar uma esteira completa de autuação, tornando o trabalho em equipe mais fluido e dinâmico em comparação com os processos manuais e já se encontra homologado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
 
O Sistema de Talonário Eletrônico foi criado para garantir que os agentes de trânsito possam utilizá-lo de forma correta e eficiente, facilitando o entendimento dos usuários. Com esta ferramenta, os agentes poderão acessar informações sobre o condutor e o veículo, registrar imagens da infração e gerar o auto de infração automaticamente. Com tudo isso, o novo procedimento permitirá maior agilidade (pois é mais rápido e eficiente que o atual), precisão (informações são preenchidas automaticamente, o que reduz risco de erro) e a segurança (pois o sistema é protegido por senha, prevenindo adulterações). 
 
De acordo com o diretor geral do Detran-RO, Leo Moraes, o investimento neste novo sistema vai possibilitar maior agilidade e fluidez no trabalho dos agentes, pois “possibilita consulta eletronicamente, com mais segurança e sem falhas”. 
 
O governador do estado, Marcos Rocha, enfatizou os investimentos do governo na modernização e atualização dos sistemas, buscando agilidade e eficácia nos serviços públicos oferecidos ao cidadão. “Estamos modernizando a gestão para que todos os sistemas fiquem mais ágeis e possibilitem ganho de tempo na execução das tarefas”. 
 
 
Fiscalização 
 
O talonário eletrônico é uma ferramenta essencial para a modernização da fiscalização de trânsito. Ele não só melhora a eficiência do processo de registro de infrações, mas também aumenta a segurança e precisão das autuações, contribuindo para um sistema de trânsito mais justo e eficiente. 
Conforme informou o representante da Hammer, Diego Leonardo da Silva Armond, o sistema possibilita também o acesso ao banco de dados mesmo sem internet, bastando para isso a sincronização no início dos trabalhos para que tudo seja atualizado.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura deAriquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS