O
Rondoniaovivo quer apurar a opinião dos leitores do jornal frente a um assunto pertinente. Você acredita que animais de estimação devem ser permitidos em praças de alimentação?
O Porto Velho Shopping, localizado na capital rondoniense, se declara ‘pet friendly’ (algo como ‘amigo dos pets’, em tradução livre) e permite que os peludos perambulem com seus donos pelo espaço do shopping.
Apesar disso, o centro de compras não permite a entrada dos bichinhos nas áreas da praça de alimentação. O regulamento ‘pet friendly’ do empreendimento esclarece que o motivo para barrar os animais de entrar nas áreas de alimentação é a legislação vigente das normas da Vigilância Sanitária, que não permite a entrada de animais em praças de alimentação, restaurantes/gastronomia, clínicas, cinema, bancos, farmácias, lojas de câmbio, joalherias, fraldários e sanitários (a exceção de cães guias).
De acordo com o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings permitem animais de estimação em suas unidades. O apego pelos peludos é tanto que o Bourbon Shopping São Paulo, localizado na capital paulista, inaugurou um espaço de alimentação dedicado aos pets dos seus consumidores.
Chamado de ‘Praça Pet’, o espaço fica localizado a poucos metros da praça de alimentação e os clientes podem fazer refeições juntos dos bichos. Você acha que a moda pode pegar aqui em Rondônia, ou prefere comer sem olhinhos pidões aos seus pés?
Expresse sua opinião na nova enquete do jornal Rondoniaovivo, que pode ser conferida abaixo.
Você acredita que pets deveriam ser permitidos em praças de alimentação?
a) Não, pets não devem ser permitidos em praças de alimentação
b) Sim, os animaizinhos devem ser permitidos em praças de alimentação
c) Sem opinião / Não me importo