CAPACITAÇÃO: Treinamento evidencia novas técnicas de segurança para policiais penais

A qualificação foi ofertada apenas para policiais penais da Unidade de Monitoramento

CAPACITAÇÃO: Treinamento evidencia novas técnicas de segurança para policiais penais

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o foco para o aperfeiçoamento em novas técnicas de segurança, foi aplicado para 15 policiais penais, o “Treinamento em Abordagem Policial”, na quinta-feira (23), no Auditório da Fazenda Futuro, em Porto Velho. A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) teve por objetivo alcançar os policiais penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico (Umesp), que são responsáveis por fiscalizar reeducandos em situação de monitoramento eletrônico. A atualização, organizada pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), foi instruída pelos policiais penais, Dhonata Brissow e Anderson Vieira, que aplicaram a qualificação na modalidade teórica e prática.
 
Para o governador do estado, Marcos Rocha, manter as forças de segurança capacitadas a executar o seu trabalho de modo seguro e dentro dos métodos legais, é uma garantia de fechamento de possíveis brechas jurídicas. A temática dessa capacitação é importante para a atividade da Polícia Penal, buscando sempre a proteção do profissional”, destacou.
 
O diretor da Umesp, Eliel de Souza salientou que, por ser uma prática comum da unidade, a adesão ao curso foi rápida e bastante esperada, “os policiais almejam estar atualizados, a expectativa é que as técnicas ministradas facilitem as capturas de modo assertivo e seguro.”
 
Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, “a parte operacional do sistema penitenciário é um pilar de suma importância à manutenção da segurança pública, garantir que mais cursos para este setor sejam elaborados e realizados é uma prioridade da gestão do estado e da pasta”, finalizou.
 
 
A grade educacional foi elaborada da seguinte forma:
 
Princípios da abordagem;
Dos aspectos legais;
Dos elementos da abordagem;
Tipos de abordagem;
Níveis de abordagem;
Fases da abordagem.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS