AÇÃO SOLIDÁRIA: Ajuda Humanitária enviada de Rondônia chega ao Rio Grande do Sul

As doações foram descarregadas nesta quinta-feira (23), e deverão ser distribuídas conforme a necessidade das localidades afetadas

AÇÃO SOLIDÁRIA: Ajuda Humanitária enviada de Rondônia chega ao Rio Grande do Sul

Foto: assessoria

As doações arrecadadas pelo governo de Rondônia estão cumprindo seu destino de auxiliar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Os esforços conjuntos resultaram em mais de 20 mil quilos de alimentos e 56 mil litros de água, que foram transportados para fornecer assistência às famílias desabrigadas. As doações foram descarregadas nesta quinta-feira (23), no ponto de arrecadação oficial do estado, em Passo Fundo, e deverão ser distribuídas conforme a necessidade das localidades afetadas.
 
De iniciativa da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), em parceria com a população rondoniense, a arrecadação dos donativos formou o comboio, composto por duas carretas rodotrem e a parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO).
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, em momentos de adversidade a colaboração entre diferentes entidades governamentais e a população, é crucial para enfrentar desafios e oferecer apoio mútuo em tempos difíceis. “Não apenas o envio de recursos materiais, mas o apoio emocional às comunidades afetadas também é essencial, a solidariedade transcende fronteiras geográficas”, ressaltou.
 
AJUDA HUMANITÁRIA 
 
Além dos suprimentos materiais, equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, com expertise em salvamento terrestre e aquático, estão fornecendo assistência adicional. O compromisso dos profissionais em prestar apoio integral à população atingida pelas chuvas, demonstra a determinação em enfrentar desafios e restaurar a normalidade nas áreas afetadas.
 
O Coordenador de logística das arrecadações da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Fernando Carlos Bicca, agradeceu o empenho do comboio rondoniense e os esforços para ajuda vinda do Norte do Brasil. “É um grande prazer recebermos essa comitiva que vem de Rondônia, trazendo esperança para todos aqueles que padecem com fome, frio e sede. Isso nos faz extremamente bem, e seremos eternamente gratos ao povo do estado de Rondônia que vem de longe trazer a sua solidariedade e esse sentimento de fraternidade”, destacou.
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ji-Paraná tem sua preferência?
Como você avalia a gestão do prefeito Cornelio em São Miguel do Guaporé?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS