SINJUR: Campanha intensiva para aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) reivindicam por valorização, pois seus salários estão defasados há 14 anos

SINJUR: Campanha intensiva para aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Foto: Assessoria

O Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado de Rondônia (SINJUR) iniciou nesta sexta-feira (17) a campanha maciça para aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O Sindicato representa os servidores do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO).
 
A campanha iniciada nesta sexta-feira (17) pretende viralizar nas redes sociais, com reivindicação maciça dos servidores. O último PCCS foi implementado em 2010, por isso a categoria entende que o salário está defasado há 14 anos.
 
 
Além disso, em 2022 foi formada uma equipe técnica, presidida pelo Juiz Secretário Geral da Presidência, para ouvir as bases de servidores de todas as categorias. Desse modo, o Sindicato não compreende porque o novo Plano está pronto para ser aprovado.
 
Na campanha para reivindicar a implementação, o slogan do SINJUR é "PCCS Já! O trabalho técnico já foi feito", em alusão a operação árdua feita com todas as representações da base, para construir uma proposta justa para todos os servidores do Tribunal. Complementarmente, o SINJUR faz uso do tema "Além de um direito, uma necessidade", como forma de mostrar a urgência dessa implementação.
 
 
É válido salientar que o TJRO foi premiado com selo diamante pelo quinto ano consecutivo, pelo Conselho Nacional de Justiça, um mérito alcançado devido a eficiência dos trabalhadores de Rondônia. Assim sendo, a retribuição mais esperada pelo Sindicato é de uma digna valorização funcional e atualização salarial.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Aldo Júlio em Rolim de Moura?
Qual pré-candidato à Prefeitura de Ariquemes tem sua preferência?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS