RESULTADO: Segundo enquete, maioria é a favor da ‘Operação Corta Giro’ do Detran

Último levantamento do Rondoniaovivo obteve mais de 2.700 votos; confira o detalhamento

RESULTADO: Segundo enquete, maioria é a favor da ‘Operação Corta Giro’ do Detran

Foto: Anderson Parente / Secom - Governo de Rondônia

A maioria dos leitores que votou na última enquete do Rondoniaovivo concorda que motoristas arruaceiros devem ser punidos pela Operação Corta Giro, que é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO). A pesquisa de opinião do jornal, lançada recentemente, recebeu 2.796 votos. 
 
Destes, 1.462 (representando 52,29% do total), escolheram a opção ‘A operação está correta; motoristas arruaceiros devem ser punidos’ para responder a enquete que abordava a Corta Giro. A ação, que foi realizada no mês de abril, apreendeu 10 veículos e lavrou 57 autuações durante uma ação em Porto Velho.
 
De acordo com o próprio Detran, o objetivo da Corta Giro é promover segurança no trânsito ao coibir e tirar de circulação motocicletas irregulares, com escapamentos barulhentos ou que possam provocar acidentes. Mesmo assim, 751 votantes da enquete (26,86% do total) acreditam que a operação está branda demais e que o Detran precisa reforçar a fiscalização. 
 
Um grupo composto por 376 internautas (13,45% do total), é contra a Corta Giro e acredita que a operação está muito severa. Uma minoria, de 207 leitores do jornal (7,40% do total), afirmou não ter opinião sobre o assunto.
 
É importante ressaltar que a enquete é apenas um levantamento da opinião pública e não tem valor cientifíco. Os leitores do jornal podem, inclusive, sugerir temas para enquetes nas redes sociais do Rondoniaovivo
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão da prefeita Valéria Garcia em Pimenteiras do Oeste?
Você é a favor do uso da linguagem neutra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS