As esperanças de uma transformação significativa no Espaço Alternativo De Porto Velho estão sendo frustradas. O projeto, concebido para modernizar e tornar o local mais bonito e funcional, permanece estagnado, apesar do substancial investimento estimado em R$ 6.784.501,44.
Inicialmente prevista para ser concluída em outubro de 2023 e posteriormente adiada para março de 2024, a revitalização enfrentou atrasos consideráveis, deixando a comunidade em suspense quanto às melhorias prometidas e ansiadas por um ambiente mais acessível e revitalizado. Porém o que se vê é uma obra abandonada.
Entre as melhorias planejadas no projeto estão reformas e renovações em quiosques, banheiros, placas e letreiros, bem como a substituição de equipamentos na academia ao ar livre. Um destaque especial seria dado ao estacionamento lateral, projetado para acomodar mais de duas mil vagas para carros e motos, visando atender à crescente demanda dos frequentadores do local.
Resposta
O
Rondoniaovivo buscou esclarecimentos junto à Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) sobre o andamento da revitalização do Espaço Alternativo e uma nova data para a conclusão da obra.
Em resposta, Márcia Nunes Alves, coordenadora de fiscalização da Seosp, informou que, após a rescisão contratual unilateral com a empresa, a Secretaria iniciou revisões e atualizações nos projetos da obra para um novo processo licitatório.
Atualmente, as obras de conclusão do Espaço Alternativo, incluindo o canteiro central e o estacionamento, estão paralisadas e sem previsão de término.
Confira a nota na íntegra:
"Em resposta ao questionamento sobre as obras de revitalização do Espaço Alternativo, em Porto Velho, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp) informa que, após a decisão unilateral de rescisão contratual com a empresa, esta Secretaria iniciou as revisões e atualizações dos projetos da obra, para posterior realização de um novo procedimento licitatório. Sendo assim, atualmente as obras de conclusão do Espaço Alternativo, que envolve o canteiro central e o bolsão de estacionamento, estão paralisadas.
Ante o exposto, informamos que será realizada uma nova licitação, para a conclusão da obra com a inclusão de novos equipamentos e áreas de lazer, como quadras de areia e um skate parque, que será entregue para a população Portovelhense. Contudo, vale ressaltar que está em fase final de licitação (processo distinto) para ser iniciada a obra da reforma da passarela que encontra-se no canteiro central do Espaço Alternativo.
Validada - Márcia Nunes Alves , coordenadora de fiscalização da Seosp.''