Serena chora ao ver Rafael, que não gosta de encontrá-la perto da rosa e a expulsa da estufa. Rafael mostra a Cristina que a roseira Luna voltou a dar flor. Cristina diz a Rafael que talvez signifique que está na hora dele amar novamente. Serena garante a Zulmira que já conhecia Rafael de algum lugar.
Cristina explica para Serena que não vai contratá-la, pois ela irritou Rafael. Olívia conta para Vera que descobriu um lenço manchado de batom no bolso de Raul e afirma que vai descobrir quem é a amante dele. Serena fica arrasada por não ter conseguido o emprego. Terê diz à mestiça que está pensando em ir embora, pois não encontrou nenhum lugar para ficar.
Abílio comenta com Rafael que Cristina é linda e dedicada, e que ele deveria pensar em se casar com ela. Débora aconselha a filha a contratar Serena, pois será melhor para ela ter uma empregada de quem Rafael não goste. Serena pede que Hélio ajude Terê. Hélio sugere que Terê se esconda no depósito abandonado da estrada de ferro.
Mirna se oferece para trabalhar no clube e Kátia lhe dá um emprego. Zulmira conta para Serena que Cristina mudou de ideia e resolveu lhe dar o emprego. Vera sugere que Olívia siga Raul. Serena fica espantada ao conhecer Felipe e acha que já o conhece de algum lugar.
Cristina manda que Serena se mantenha afastada de Rafael. O botânico avisa Cristina que não vai permitir que Serena trabalhe em sua casa se ela for curiosa. Crispim exige que Mirna largue seu emprego e continue a cuidar da casa, mas ela se recusa.
Olívia segue Raul, mas acha que ele é inocente ao vê-lo entrar na igreja. Dalila e Raul saem escondidos da igreja por outra porta. Serena ouve uma música e entra no ateliê de Luna. Ela vê no espelho que seu reflexo se transformou no de Luna.