ATENÇÃO: Uso de celulares requer cuidados para evitar choques elétricos, alerta Energisa

ATENÇÃO: Uso de celulares requer cuidados para evitar choques elétricos, alerta Energisa

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Energisa está alertando seus clientes sobre os cuidados necessários ao usar celulares ligados à tomada para evitar acidentes, como choques elétricos. Segundo a empresa, é essencial que os consumidores utilizem apenas carregadores originais e certificados pelos fabricantes, evitando produtos de procedência duvidosa. "Usar carregadores não originais pode não apenas danificar o celular, mas também expor o usuário a sérios riscos de choques elétricos," afirma Claudinês Duarte, técnico de Segurança do Trabalho da Energisa.
 
Claudinês também ressalta a importância de não utilizar o celular enquanto ele está carregando. "Quando o celular está carregando, é aconselhável não utilizá-lo. Essa prática pode parecer inofensiva, mas aumenta as chances de acidentes, principalmente se o aparelho, carregador ou tomada apresentarem defeitos," alerta o técnico. Além disso, a Energisa recomenda que os carregadores sejam retirados da tomada imediatamente após o uso, como forma de prevenir sobrecargas e incêndios e até por questões de economia de energia.
 
A campanha da Energisa inclui orientações para que os clientes realizem verificações periódicas nas condições dos fios e tomadas de suas residências e sigam as instruções dos fabricantes de seus dispositivos. A empresa enfatiza que medidas simples podem fazer uma grande diferença na prevenção de acidentes e na segurança dos usuários de dispositivos móveis.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS