Nesta quinta-feira, 09 de maio, a Escadaria da UNIR CENTRO será espaço de protesto e atividades culturais com servidores da UNIR, IFRO e artistas da cena cultural de Porto Velho. A atividade estadual reforça a mobilização dos servidores federais da Educação que estão em greve, que se intensifica nesta semana em Brasília (DF). Os Servidores da Educação Federal exigem do governo recomposição salarial e recomposição no orçamento das Instituições.
Além da participação de artistas do IFRO e da UNIR, a nata da cena cultural de Porto Velho se fará presente no ato: artistas renomados como Bado, Basinho, Denis Carvalho (Banda Nitro), Rafael Altomar (Beradelia), Samuel Béra, Ernesto Melo, Dadá, poeta Mado e outras atrações estão confirmadas para o ato que inicia às 15:30 e se estenderá até à noite. “As intervenções artísticas também fazem parte do protesto popular, por isso, convidamos a todos e todas a participar do nosso ato político e cultural”, destaca o prof. Valdir Aparecido, diretor da ADUNIR.
O evento também é ponto de arrecadação para as vítimas da tragédia dos últimos dias que abalou o estado do Rio Grande Sul. A ADUNIR, SINTUNIR e SINASEFE organizam a campanha para enviar ajuda à população atingida pelas enchentes naquele estado.