Serena busca o endereço da prima de Cleyde e encontra a pensão de Divina e Osvaldo. Terê diz a Serena que não quer ir até a pensão com ela, pois teme ser maltratado por ser um menino pobre. Serena pede que Terê fique em Roseiral e garante que vai encontrar uma maneira de ajudá-lo. O menino concorda.
Kátia diz para Elias que não tem nada para conversar e ele vai embora magoado. A mestiça explica para Divina que foi Cleyde quem a mandou procurá-la. Divina recebe Serena com carinho, deixando-a emocionada. Ofélia acha absurdo Divina abrigar Serena, que considera uma selvagem. Mirella fala para Raul e Olívia que acha que está gostando de Felipe, mas o pai diz que ela é nova demais para namorar.
Olívia percebe que o marido passa muito tempo fora de casa e fica nervosa. Cristina manda Guto colocar o lenço manchado de batom no bolso de Raul, que marca um encontro com Dalila. Filó finge que está dormindo, mas escuta tudo. Guto finge esbarrar em Raul e coloca o lenço em seu bolso sem que ele perceba.
Serena diz a Divina que quer trabalhar e a dona da pensão afirma que a mestiça seria uma boa candidata para ajudar Zulmira. A empregada da mansão de Rafael contrata Mirna como sua ajudante. Hélio se apaixona por Serena assim que a vê.
Divina leva Serena até a casa de Rafael. A mestiça sente tontura e vontade de chorar ao ver a casa e não sabe explicar o porquê. Zulmira explica para Divina que a vaga já foi preenchida. Mirna comenta com Cristina que acha que Rafael a olhou de um modo especial.
Cristina manda Zulmira demitir Mirna e a empregada oferece o emprego a Serena. Olívia encontra o lenço manchado de batom. Serena chega cedo demais no serviço e passeia pelo jardim de Rafael. Ela encontra a roseira Luna e toca a rosa que nasceu. Rafael vê.