GOLPE DO INSS: Criminosos usam crachá falso para visitar casas

Segundo o instituto, os falsos servidores pediram dados e fotos dos beneficiários, o que não é solicitado pelos funcionários reais

GOLPE DO INSS: Criminosos usam crachá falso para visitar casas

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O  Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) diz que tem recebido denúncias sobre golpistas que estão se passando por servidores para fazer prova de vida na casa de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios com crachás falsos.
 
Segundo o INSS, o crachá é apresentado com o nome, foto e a área de atuação, indicada como “prova de vida presencial”. O instituto diz ainda que os falsos servidores pediram dados e fotos dos beneficiários, o que não é solicitado pelos funcionários reais.
 
O instituto diz que esse tipo de pesquisa presencial é exclusivamente realizada para confirmar vínculos, endereços e possíveis irregularidades, como parte do processo. No entanto, não é exigido que os indivíduos apresentem cópias de documentos ou sejam fotografados durante esse procedimento.
 
“O servidor apenas faz o reconhecimento conferindo o documento de identificação com foto”, esclareceu o INSS.
 
Ainda, o INSS afirmou que não possui um registro de quantas pessoas foram vítimas do golpe. O órgão lembra ainda que, para verificar do servidor, o beneficiário pode pegar nome completo, a matrícula e ligar gratuitamente para a Central de Atendimento 135 para a confirmação.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS