Organizado pelo Incra, o evento serviu para a prestação de contas e entregas de documentos aos proprietários rurais
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Centro de Estudos Rioterra participou do evento “Compromisso com a reforma agrária”, organizado pela Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na manhã desta terça-feira (30/04), na Escola Municipal José de Freitas, na Linha 9, do Projeto de Assentamento Joana Dar’c I, em Porto Velho.
O CE Rioterra foi representado pelo coordenador de Extensão Rural, o geógrafo Luiz Felipe Ulchoa, que falou sobre os projetos em andamento e destacou o interesse de parcerias para a implantação de projeto agroflorestal voltado para os pequenos produtores rurais dos Assentamentos Joana Dar’c. Conforme explicou, são 25 anos de experiência na Amazônia, com amplos resultados que asseguram a capacidade técnica para implementar um grande projeto no setor.
Também estiveram presentes o engenheiro florestal Geilton Costa e a engenheiro florestal Lucimara Feitosa, analistas do setor de Análise e Monitoramento da Paisagem do CE Rioterra, que fazem parte da equipe técnica que fará o estudo de viabilidade de um projeto especifico para esse setor rural de Porto Velho.
O evento “Compromisso com a reforma agrária” foi marcado pela entrega pelo Incra de Contratos de Concessão de Uso (CCU), aos assentados dos Projetos de Assentamentos Joana Dar’c I, II, III e III parte II, no município de Porto Velho.
Foram mais de 20 anos de espera pelo documento de titulação que é a garantia de posse favorecendo aos assentados condições para créditos, investimentos e segurança jurídica das propriedades. O superintendente do Incra-RO, Luíz Flávio Carvalho Ribeiro, comemorou o momento e destacou o comprometimento dos parceiros e o apoio político para viabilizar os CCU’s.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!