PIPOCA E GUARANÁ: Confira 5 filmes inspirados em tragédias reais

Terror de verdade tende a ser desesperador

PIPOCA E GUARANÁ: Confira 5 filmes inspirados em tragédias reais

Foto: Divulgação

Poucas frases marcam mais no audiovisual como ‘Esta obra é inspirada em uma história real’, ver uma tragédia por algum meio de comunicação é impactante, mas e quando a história quer mostrar o ponto de vista de quem esteve lá? Conheça então 5 filmes inspirados em acontecimentos reais.
 
 
1. O Impossível (2012)
 
 
Estrelado por Tom Holland (Homem Aranha), Naomi Watts e Ewan McGregor, 'O Impossível' conta a história de Maria e seus três filhos que, durante uma viagem de férias na Tailândia, são separados por um devastador Tsunami e precisam lutar para sobreviver. O Sismo e Tsunami do Oceano Índico aconteceu em 2004 e atingiu 13 países da ásia, deixando quase 2 milhões de desabrigados e mais de 220 mil mortos. O filme pode ser encontrado na Netflix.
 
 
2. Apollo 13 (1995)
 
 
Conheça a história de James "Jim" Lovell, John "Jack" Swigert e Fred Haise, tripulantes do voo espacial 'Apollo 13', com o objetivo de ser o terceiro pouso da humanidade na lua as coisas saem do controle quando um compartimento da espaçonave explode, ameaçando a vida de todos à bordo. Filme é protagonizado por Tom Hanks (Elvis), Bill Paxton (Twister) e Kevin Bacon (Footloose). 
 
 
3. A sociedade da Neve (2023)
 
 
Em 13 de outubro de 1972, um voo com 45 passageiros que levava a equipe de rugby uruguaia 'Old Christians Club' e familiares, do Uruguai ao Chile, colidiu com uma montanha na Cordilheira dos Andes. 'A Sociedade da Neve' conta o lado dos sobreviventes na terrível tragédia e o que eles precisaram fazer para se manterem vivos durante as adversidades do clima, fome e sede. A obra é uma produção original Netflix e concorreu a diversas categorias do Oscar em 2024.
 
 
4. Titanic (1997)
 
 
Protagonizado por Leonardo diCaprio e Kate Winslet, o clássico 'Titanic' conta a trama do casal fictício de personagens Jack e Rose, baseando-se na trágica viagem inaugural do Titanic em 1912, que deixou cerca de 1.500 mortos. O filme marcou gerações e se consolidou como um clássico do drama por sua história envolvente e principalmente pela marcante cena de Jack e Rose ao som de "My Heart Will Go On” de Céline Dion. Filme pode ser encontrado no serviço de streaming Star+
 
 
5. 127 Horas (2010)
 
 
O filme mostra a narrativa do alpinista Aron Ralston que ficou preso em uma fenda nas montanhas de Utah após um deslizamento. O título faz referência ao tempo em que Aron permaneceu sob os destroços na vida real. '127 Horas' está disponível no Star+
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS