REUNIÃO: Sebrae RO e UNIR buscam fortalecer parceria para impulsionar o empreendedorismo

REUNIÃO: Sebrae RO e UNIR buscam fortalecer parceria para impulsionar o empreendedorismo

Foto: assessoria

O empreendedorismo em Rondônia foi tema de reunião nesta segunda-feira (15), no prédio central da UNIR, em Porto Velho. A reitora da Universidade Federal de Rondônia, Marília Pimentel, recebeu a visita do diretor-superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia, Clébio Billiany de Matos.
 
“O Sebrae Rondônia tem buscado fortalecer as relações interinstitucionais com o objetivo de alavancar o empreendedorismo em suas mais diversas esferas. Por reconhecer a importância da Unir, queremos consolidar essa parceria”, destacou o superintendente do Sebrae RO.
 
Recém-empossada no cargo de reitora da Universidade Federal de Rondônia, a professora Marília Pimentel demonstrou compartilhar deste mesmo pensamento. “A Universidade precisa voltar seu olhar para a sociedade, não pode ficar fechada para si. Deve inovar, abrir portas para a tecnologia e se atualizar de forma eficaz”, pontuou a reitora da UNIR.
 
Ao longo da reunião, que contou ainda com a participação do chefe de gabinete da Reitoria da UNIR, Fabrício Donizeti, da assessora do Sebrae RO, Fabiana Riva e da assistente do diretor superintendente, Milene Coelho, a inovação no ambiente educacional foi o tema central do encontro.
 
A parceria entre a academia e o setor empresarial tem tudo para ampliar as ações de ambas as instituições, criando impactos significativos no desenvolvimento socioeconômico de Rondônia, ao capacitar indivíduos, favorecer a inovação e impulsionar o empreendedorismo em toda a região.
 
“A aproximação entre o Sebrae e a UNIR pode ser muito positiva, pois potencializa as ações de inovação, pesquisa e empreendedorismo no estado de Rondônia. Temos que trazer as pesquisas científicas para cada vez mais próximas das micro e pequenas empresas”, enfatizou o superintendente.
 
Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).
Direito ao esquecimento
Como você classifica os serviços da Energisa?
Como você classifica a gestão do prefeito Hildon Chaves em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS