TERCEIRO SETOR: MP recomenda ao estado adoção de medidas para o repasse de recursos públicos

TERCEIRO SETOR: MP recomenda ao estado adoção de medidas para o repasse de recursos públicos

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público de Rondônia emitiu recomendação ao Estado de Rondônia e à Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), em que orienta a adoção de uma série de medidas para a transferência de recursos públicos ao Terceiro Setor, em decorrência de parcerias e colaborações. A atuação foi implementada após a instauração de procedimentos que apuram supostas irregularidades relacionadas à aplicação de recursos públicos para a realização de eventos culturais, promovidos por entidades do terceiro setor em localidades do Estado de Rondônia.
 
No documento, expedido pelo Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Criminalidade (GAEC), o MP instrui à Sejucel que somente sejam efetivados repasse, liberação ou transferência de recursos públicos decorrentes de parcerias entre a Administração Pública e a organizações da sociedade civil, mediante a celebração de Termo de Colaboração ou de Fomento, com estrita observância dos preceitos estabelecidos na Lei Federal nº 13.019/14.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS