ALAN QUEIROZ: Programa 'Remédio Aqui em Casa' pode ser ampliado em Rondônia

Deputado propõe ampliação do programa de entrega dos medicamentos, visando facilitar acesso a tratamentos para doenças graves

ALAN QUEIROZ: Programa 'Remédio Aqui em Casa' pode ser ampliado em Rondônia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de atender pacientes com doenças graves e crônicas, o deputado estadual Alan Queiroz indicou ao Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a expansão do convênio com os Correios do programa 'Remédio Aqui em Casa' para todos os municípios.
 
Em todos os municípios rondonienses há entregas de remédios para tratamento de diversas condições, incluindo osteoporose grave, asma, hepatite C, artrite reumatoide, enfisema pulmonar grave, insuficiência renal, pacientes em hemodiálise e transplantados. Essa ampliação do programa visa garantir o acesso dos pacientes a medicamentos essenciais, possibilitando que recebam seus tratamentos de forma contínua e sistemática, por meio dos serviços dos Correios, diretamente em suas residências.
 
De acordo com o parlamentar, a iniciativa ressalta a importância de uma ampla divulgação sobre como os pacientes podem acessar o programa e receber seus medicamentos em casa, garantindo assim um cuidado mais eficaz e acessível para a população rondoniense que enfrenta essas condições de saúde delicadas. “A ampla divulgação do programa é de suma evidência, pois isso facilita o acesso aos medicamentos em casa, garantindo cuidados eficazes e acessíveis para a população”, disse.
 
O comprometimento do deputado Alan Queiroz com essa iniciativa é evidente, pois sua indicação ao Governo de Rondônia para a expansão do programa 'Remédio Aqui em Casa' para todos os municípios ressalta seu empenho em atender pacientes com doenças graves e crônicas. Sua defesa pela ampla divulgação do programa demonstra seu compromisso em garantir um acesso mais fácil e eficaz aos medicamentos essenciais, proporcionando cuidados acessíveis para a população rondoniense.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Contribuinte rondoniense: você acha justo pagar R$ 90 mil para deputados visitarem feiras de armas nos EUA?
Você acha que o Carnaval da capital deve ser cancelado por causa do aumento da Covid?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS