Nesta terça-feira (02), o
Rondoniaovivo visitou o Parque da Cidade, parque público localizado em Porto Velho (RO). Com a expectativa de encontrar uma lufada de ar fresco, um espaço arborizado ou um laguinho esplendoroso, a reportagem acabou se deparando com o contrário - o futum de uma lixarada acumulada, apavorando os visitantes do parque.
De acordo com o site da Marquise Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo em Porto Velho, o parque, que fica localizado no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, zona Norte da capital, deveria fazer parte da rota da coleta de lixo todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Mas, de acordo com um dos guardas que trabalha na segurança do espaço, na prática o lixo é recolhido todos os dias.
FOTO: Lixeiras no Parque da Cidade
Rondoniaovivo / TV Caboquinho
A reportagem apurou que a coleta não acontecia há pelo menos três dias consecutivos. A redação entrou em contato com a assessoria de imprensa da Marquise Ambiental, questionando o porquê da negligência na coleta do lixo do parque.
Em nota, a Marquise esclareceu que, por se tratar de uma área interna, não é responsabilidade da empresa recolher o lixo acumulado.
Atualização: A pedido da assessoria de imprensa da Marquise Ambiental, o jornal Rondoniaovivo ressalta que a compahia de coleta é resposável por recolher apenas os resíduos na área externa do parque. A retirada do lixo de dentro para fora da área do parque é uma obrigação da administração do espaço.