GRATUITO: Prefeitura entrega castramóvel e Samu Pet, oferecendo serviços veterinários

Com os novos serviços, população terá acesso gratuito no atendimento aos animais domésticos

GRATUITO: Prefeitura entrega castramóvel e Samu Pet, oferecendo serviços veterinários

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), deu início aos serviços públicos veterinários, destinados a oferecer atendimento gratuito aos animais, com tratamento digno e os devidos cuidados na saúde.
 
Solenidade na manhã desta terça-feira (2), às 9h, na Praça CEU, na zona Leste da capital, marcou o começo dos trabalhos, com a entrega da unidade de castração móvel (Castramóvel), a unidade Samu Pet, para buscar animais acidentados ou doentes, além do oferecimento da clínica pública veterinária, um serviço terceirizado, prestado pela "Kin Casa Vet". Já neste primeiro momento, foram realizadas castrações, exames e atendimentos.
 
O prefeito Hildon Chaves, acompanhado da primeira-dama e deputada estadual Ieda Chaves, fez a abertura do programa, enaltecendo que Porto Velho passa a dispor de um dos melhores serviços de promoção do bem-estar animal do país. "Cuidar dos animais é cuidar também da saúde pública. Esse novo momento consolida uma série de ações que a Prefeitura tem adotado, para a promoção da saúde animal", completou o prefeito.
 
A promotora de vendas Kátia Cilene, de 49 anos, moradora do residencial Cristal da Calama, trouxe o seu cachorro para ser castrado. "Não tinha recurso para pagar a castração. Logo que fiquei sabendo desse serviço, vim trazê-lo para ser castrado. Realmente, essa ação da Prefeitura é de muita utilidade para a saúde dos animais".
 
 
SERVIÇO
 
O atendimento veterinário público é destinado aos animais que estão sob a tutela da população de baixa renda. Para isso, os tutores precisam ser inscritos no CadÚnico, no Bolsa Família ou apresentarem Declaração de Atestado de Pobreza. "Serão realizadas consultas de rotina, consultas de emergência, laboratório de exames, ultrassom, raio-x e cirurgias", acrescentou o secretário da Sema, Roberval Zúniga.
 
O serviço é oferecido na clínica veterinária pública terceirizada, a ‘Kin Casa Vet’, localizada na avenida Imigrantes, n° 2581 E – Sala 1, bairro Costa e Silva. Para atendimento, os documentos necessários são comprovante de residência, RG, CPF, Cadastro Único ou Bolsa Família ou declaração de baixa renda.
 
Também está previsto o resgate, em horário comercial, para os animais errantes da área urbana de Porto Velho. Isso soma-se a ações como a distribuição mensal de ração para os protetores, a operacionalização do castramóvel e o Samu Pet.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS