COMBATE: Operação desvenda furto de energia em uma fábrica de Pimenta Bueno

Energia que estava sendo furtada no local equivale ao abastecimento de 190 casas populares durante um mês

COMBATE: Operação desvenda furto de energia em uma fábrica de Pimenta Bueno

Foto: assessoria

Em uma operação de combate ao furto de energia, autoridades policiais e equipe técnica da Energisa constataram um desvio de energia em uma fábrica de Pimenta Bueno. O furto de energia foi confirmado pela Polícia Técnico-Científica (POLITEC) que resultou na prisão do responsável pelo estabelecimento, que foi conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Para ser ter uma ideia, a energia que estava sendo furtada no local equivale ao abastecimento de 190 casas populares durante um mês.
 
A prática de furto de energia é crime, tipificada no Código Penal Brasileiro nos artigos 171, referente a fraudes (estelionato), e o parágrafo 3º do artigo 155, em casos de furto. Os infratores estão sujeitos a penas que pode chegar a até 4 (quatro) anos de reclusão, além da obrigação de pagar os valores retroativos ao período da irregularidade.
 
As autoridades reforçam a gravidade deste crime e a necessidade do apoio da comunidade para erradicá-lo. A Polícia Militar e a Energisa, concessionária de energia no estado, incentivam a população a colaborar, fazendo denúncias anônimas de situações suspeitas.
 
Tais denúncias podem ser realizadas por meio do número 190 da Polícia Militar ou pelos canais de atendimento da Energisa, incluindo o Chat Gisa: https://gisa.energisa.com.br/, o aplicativo Energisa On, disponível para download em lojas de aplicativos, o Call Center (0800 647 0120), e pelo site oficial www.energisa.com.br.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS