FIM DO AMOR: Em RO, 41% dos divórcios são com menos de cinco anos de casamento, diz IBGE

Foram 4.232 divórcios em 1ª instância ou por escritura no estado somente em 2022

FIM DO AMOR: Em RO, 41% dos divórcios são com menos de cinco anos de casamento, diz IBGE

Foto: Site anafe.org.br

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em 2022, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em Rondônia houve 4.232 casos de divórcio em 1ª instância ou por escritura. A maior parte desses divórcios ocorreu em casamentos com 26 anos ou mais, representando 12,5% do total (531 divórcios).

 

Quanto às separações em casamentos com até cinco anos, foram registrados 1.745 divórcios, o que corresponde a 41,2% do total no estado.

 

A pesquisa também revela um aumento gradual na proporção de guarda compartilhada dos filhos menores de idade. Em 2014, essa modalidade de guarda foi concedida em 8,9% dos divórcios em 1ª instância em Rondônia.

 

No entanto, em 2022, esse número saltou para 53,8%, superando a proporção de guarda exclusiva concedida às mulheres, que foi de 38,4%.

 

Quanto ao número de filhos menores envolvidos nos divórcios em 1ª instância, dos 2.400 filhos, 55,1% ficaram sob a guarda compartilhada dos pais, 37,1% sob a guarda da mãe, 3,4% sob a guarda do pai, 1,4% com outra pessoa e 3% não tiveram a guarda especificada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS