ONG já ganhou Prêmio Nobel da Paz em 1999 e salva pessoas de doenças e guerras em diversos continentes; quem puder doar basta acessar doe.msf.org.br
Foto: Divulgação/MSF
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em momentos de conflitos armados, guerras e de epidemias, onde nenhuma política pública chega, as atuações de Organizações Não-Governamentais (ONG) são essenciais para salvar vidas. E uma delas, bastante reconhecida no mundo inteiro, é a Médicos Sem Fronteiras (MSF). Tanto que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1999.
O grupo ajudou e preservou a saúde de milhares de pessoas, onde os profissionais da MSF levaram cuidados de saúde e informação, por exemplo, sobre a prevenção da Covid-19 e de outras doenças a milhares de pessoas em mais de 70 países, inclusive salvando milhares de crianças da desnutrição severa na África.
Atualmente, os Médicos Sem Fronteiras estão atuando na guerra entre Israel e a Palestina/Hamas, onde já salvaram milhares de crianças, mulheres e idosos.
“Doadores Sem Fronteiras são as pessoas que fazem doações mensais e recorrentes para MSF, fundamentais para manter nosso trabalho independente de poderes políticos e econômicos. É graças a essas contribuições constantes que podemos nos planejar, agir rapidamente em situações urgentes como a pandemia do Coronavírus e outras e emergências pelo mundo. Tudo isso significa salvar vidas!”, diz uma publicação no site da MSF.
Médicos Sem Fronteiras também atuam no Brasil - Foto: Diego Baravelli/MSF Brasil
E para contribuir é muito simples: só acessar o site doe.msf.org.br. Com 41 reais, você ajuda MSF a distribuir 23 sachês de alimento terapêutico à base de pasta de amendoim para tratar a desnutrição.
Ou com 71 reais, você ajuda a comprar 14 testes rápidos para diagnosticar pessoas infectadas pelo vírus HIV. Lembrando que há doações mensais recorrentes ou pontuais. O Rondoniaovivo apoia os Médicos Sem Fronteiras.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!