MONITORAMENTO: ‘Madeirão’ tem 15 metros em Porto Velho, índice considerado normal

Já em Guajará-Mirim, rio está abaixo da faixa considerada satisfatória, com pouco mais de 14 metros

MONITORAMENTO: ‘Madeirão’ tem 15 metros em Porto Velho, índice considerado normal

Foto: Márcio Isensee e Sá

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) divulgou que o nível do Rio Madeira aumentou novamente e se aproximou dos 15 metros em Porto Velho.

 

Conforme o mais recente relatório de monitoramento hidrológico, o rio alcançou 14,56 metros nesta semana, ainda dentro da faixa considerada normal para esta época do ano, mesmo estando em estado de atenção.

 

No entanto, em áreas como Guajará-Mirim, o nível do Rio Madeira está abaixo do esperado para o período, registrando 9,32 metros. O boletim também apontou que o Rio Machado, em Ji-Paraná, está com seu nível também abaixo do usual, marcando 8,28 metros após uma redução de 22 centímetros.

 

O SGB destaca que as medições das cotas do Rio Madeira são realizadas em colaboração com as autoridades locais da Defesa Civil, considerando as características específicas do rio e as comunidades que podem ser afetadas por uma possível inundação.

 

A cota de atenção indica uma possibilidade moderada de inundação, enquanto o alerta é acionado quando o rio atinge os 15 metros e o transbordamento ocorre após os 17 metros.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS