PROCON: Semana do Consumidor tem atividades de orientação e conscientização, em RO

As atividades tiveram início na segunda-feira (11), com panfletagens na zona Sul e no Shopping de Porto Velho

PROCON: Semana do Consumidor tem atividades de orientação e conscientização, em RO

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Ações de conscientização e orientação estão sendo desenvolvidas durante o decorrer desta semana, simultaneamente em Porto Velho e em cinco municípios do Estado, pelo Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). As atividades acontecem em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado na sexta-feira (15), e contam com workshop, rodadas de conversa, seminários e panfletagens, sobre: Atuação dos Órgãos de Defesa do Consumidor; Empresa Amiga do Consumidor; Superendividamento e Autocomposição.

 

As ações do Procon acontecem em estabelecimentos comerciais da Capital e nas Gerências Regionais do órgão; em Ariquemes, Ji-Paraná, Rolim de Moura, Vilhena e Guajará-Mirim. O coordenador do Procon, Yan Gabriel salientou que, as ações estão sendo realizadas nesta semana, e têm caráter informativo, buscando conscientizar consumidores e fornecedores quanto aos seus direitos e deveres nas relações de consumo.
 
As atividades tiveram início na segunda-feira (11). Na Capital, foram realizadas panfletagens na zona Sul e  no shopping de Porto Velho, e seguem até sexta-feira.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
Conforme programado pelo Proncon, a palestra sobre “Superendividamento e Autocomposição”, é realizada nesta sexta-feira, às 9h, no auditório do Ministério Público de Rondônia (MPRO).
 
Já a rodada de conversa sobre a “Atuação dos Órgãos de Defesa do Consumidor”, acontece também, nesta sexta, às 19h, em uma instituição de ensino, localizada na Rua das Araras, Bairro Eldorado, zona Sul de Porto Velho.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Você concorda com o tratamento dado aos brasileiros deportados pelos EUA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS