O Governo de Rondônia fortalece a expansão da educação profissional para contribuir na implementação da política de desenvolvimento do Estado. As ações desenvolvidas pelo Idep têm o propósito de oferecer à sociedade rondoniense, oportunidades educacionais gratuitas e potencialização das forças de trabalho, como marco de sustentação e fortalecimento da capacidade profissional produtiva ao desenvolvimento competitivo, com a realização de cursos em diferentes formatos.
Na última semana, o Governo do Estado realizou a entrega de mais duas escolas móveis; Informática e Mecânica de Motocicletas, para somar a outras quatro unidades móveis, que estão em funcionamento desde 2021: Panificação e Confeitaria, Imagem Pessoal, Máquinas Agrícolas e Frigorífico e Piscicultura.
Diante das opções para se qualificar profissionalmente, o morador do Bairro Castanheira, em Porto Velho, Carlos Alberto Queiroz Pinheiro, de 51 anos, decidiu frequentar as aulas na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, pois, sonha em montar um negócio no setor de alimentos. “Tenho planos de montar uma microempresa voltada ao segmento de alimentação. Ao longo da minha experiência, no mercado de trabalho, percebi que o empreendedorismo é uma alternativa para o sucesso profissional”, pontuou.
Estão sendo ofertados os seguintes cursos:
Automaquiagem;
Auxiliar Administrativo;
Gestão de Pessoas;
Gestão Financeira e Orçamentária;
Prática de Departamento Pessoal;
Comércio Internacional;
Psicologia de Processo Motivacional e Liderança;
Inglês Instrumental;
Gestão de Desenvolvimento de Retenção de Talentos;
Empreendedorismo; e
Assistente Administrativo.