IMPORTANTE: Santa Casa promove Capacitação em Reanimação de Recém-Nascidos

Objetivo é treinar profissionais da unidade Neo Natal para salvar vidas dos pequenos

IMPORTANTE: Santa Casa promove Capacitação em Reanimação de Recém-Nascidos

Foto: Assessoria

A Santa Casa de Chavantes promoveu uma significativa capacitação voltada para a reanimação de recém-nascidos, visando aprimorar as habilidades dos profissionais da Unidade Neo natal do Hospital Regional de Vilhena e garantir um atendimento eficaz que possa salvar ainda mais vidas.
 
Durante a palestra, a Coordenadora da unidade, Enfermeira Shirley Barbosa, destacou a importância do treinamento para lidar com recém-nascidos, muitos dos quais necessitam de cuidados especiais devido à prematuridade. Ela enfatizou a delicadeza das técnicas envolvidas e a necessidade de sensibilidade por parte dos profissionais, pois o tempo é crucial quando se trata de reanimação.
 
A palestrante detalhou as técnicas mais atualizadas e baseadas em evidências durante a palestra, ressaltando a importância do conhecimento e da precisão na execução. A coordenadora enfatizou que quanto mais rápido os profissionais perceberem a necessidade de reanimação, maiores serão as chances de sobrevivência do recém-nascido.
 
Os colaboradores participaram de aulas práticas, aprendendo como realizar a reanimação e até a preparar os materiais e auxiliar na intubação, quando necessária. Os movimentos foram praticados no tempo correto, proporcionando aos profissionais a vivência necessária para agir com eficiência em situações críticas. A palestra abordou diversas técnicas essenciais para o atendimento de emergência de recém-nascidos.
 
Além do treinamento prático, a coordenadora destacou que a palestra teve como objetivo padronizar a assistência das equipes de emergência na unidade. Com a chegada de novos integrantes, era fundamental atualizar e uniformizar as condutas de emergência para garantir um atendimento coeso e eficiente.
 
A parceria entre a Santa Casa e a Prefeitura reforça o compromisso conjunto com a saúde da comunidade vilhenense e do cone sul de Rondônia. 
Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS