TJ-RO: Iniciado julgamento de Adin que reduziu salários de servidores municipais de PVH

TJ-RO: Iniciado julgamento de Adin que reduziu salários de servidores municipais de PVH

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia iniciou o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) da Lei que reduziu os salários dos servidores municipais da Prefeitura de Porto Velho.
 
O julgamento, porém, foi interrompido pelo pedido de vistas do desembargador Alexandre Miguel. Além da Relatora Fabiola Inocêncio votou a favor da Ação, o desembargador Isaías Fonseca, que divergiram do Parecer do Ministério Público.
 
A presidente do Sindeprof e vereadora Ellis Regina acompanhou o início do julgamento ao lado da assessoria jurídica do sindicato. “Começamos o ano enfrentando um grande desafio e, com certeza, sairemos com uma grande vitória para a categoria”, disse ela.
 
Ao comentar sobre a ação, a vereadora lembra que o processo trata da revogação das leis 899/2022, que determinou a redução dos salários dos servidores municipais, e 893/2022 (art. 1º. Parágrafo 1º. Inciso V, e seu anexo V), concedendo aumento linear de 10,6% aos servidores.
 
Segundo a vereadora, o Município concedeu o aumento e um mês depois revogou sem uma explicação que justificasse a decisão à categoria. A vereadora espera que o julgamento seja retomado em breve e que os desembargadores façam valer o princípio do direito adquirido e seja feito justiça aos milhares de servidores que lutam diariamente por melhores salários.
 
A Adin volta à pauta de julgamento no dia 4 de março, segundo a Assessoria Jurídica do Sindeprof.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS