FOLGAS: Veja quais são próximos feriados nacionais em 2024

Com fim do Carnaval, muitos já estão pensando nos próximos dias de descanso em 2024, que terá poucos feriados prolongados

FOLGAS: Veja quais são próximos feriados nacionais em 2024

Foto: Site papelariadadai.com.br

Após o término do Carnaval, muitas pessoas já começam a pensar nos próximos feriados que virão. Se você está entre aqueles que estão ansiosos pela próxima oportunidade de descanso, é importante ficar de olho nas datas para maximizar as chances de prolongar os dias de folga.

 

O calendário de feriados nacionais e pontos facultativos para o ano de 2024 já foi divulgado pelo Governo Federal em dezembro. No entanto, é importante não criar expectativas elevadas, pois este ano terá poucos "feriadões" prolongados.

 

Dos 10 feriados nacionais, apenas três oferecem a possibilidade de estender as folgas, sendo que um deles já passou (o Dia de Confraternização Nacional, em 1º de janeiro).

 

Além disso, é importante ressaltar que o Carnaval não é considerado feriado. O período entre os dias 12/02 e 14/02 (até 14h) foi designado como ponto facultativo pelo Governo Federal.

 

Portanto, restam apenas dois feriados que caem próximos aos fins de semana: o feriado da Paixão de Cristo e o da Proclamação da República.

 

Ao todo, sete feriados ocorrerão nos fins de semana (Tiradentes, Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida e Finados) ou às quartas-feiras (Dia do Trabalho, Consciência Negra e Natal).

 

É importante mencionar também que, neste ano, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro) passou a ser um feriado nacional. Essa decisão foi aprovada no Congresso e sancionada pelo presidente Lula.

 

Anteriormente, essa data não fazia parte do calendário nacional e não era considerada ponto facultativo em nível nacional, dependendo de legislação municipal ou estadual para a folga.

Direito ao esquecimento
Qual pré-candidato à Prefeitura de Candeias do Jamari tem sua preferência?
Como você classifica a gestão de Marcondes de Carvalho em Parecis?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS