EDUCAÇÃO: Cerca de 43 mil crianças voltam às aulas na rede municipal após o carnaval

Atividades foram retomadas em 141 unidades escolares que atendem os alunos na capital

EDUCAÇÃO: Cerca de 43 mil crianças voltam às aulas na rede municipal após o carnaval

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta quinta-feira (15), cerca de 43 mil crianças atendidas nas escolas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I da rede municipal de Porto Velho voltaram às aulas. Esta etapa envolve os pequenos de até cinco anos e 11 meses de idade e os alunos com idade a partir dos seis anos, respectivamente. Na rede municipal da capital, são 141 unidades escolares.
 
Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Padre Chiquinho, no bairro Areal, Francisca Naiara levou o seu enteado, Cauan Felipe, que foi matriculado no quarto ano, para o primeiro dia de aula após o carnaval. “As expectativas são as melhores, sempre, ele merece uma escola boa, com espaço que inclui área esportiva e pátio, e agora após esse período de carnaval ele vai ter que engrenar para ter um bom desempenho escolar até o mês de julho, quando chegam as férias", afirmou.
 
Maria Fernanda, de sete anos, estava “ansiosa e queria ver os colegas”, conta a mãe Carla Maria ao levar a menina para a escola. Carla relata que foi criada no bairro, e que os irmãos da pequena já frequentaram a escola. “Aqui sempre foi bem falado, eles são muito bem atendidos, aprendem sobre assuntos importantes na vida social também, aprendem a cuidar do meio ambiente, além dos professores bem atenciosos. Bem bacana a escola”, relata.
 
Conforme a diretora da Emef, Maria da Glória Nogueira Chaves, a instituição recebe crianças a partir de seis anos, do 1º ao 5º ano, e conta, atualmente, com 505 alunos. Desde 1973, a escola funciona em turno matutino e vespertino. A sede original da escola, que tem 50 anos, fica localizada na Av. Campos Sales, está passando por uma grande reforma estrutural. Atualmente, o prédio da escola fica no mesmo bairro, na Rua Esron de Menezes, onde funcionou o antigo Centro Profissionalizante do Menor.
 
“Sempre nos preparamos para receber crianças e famílias num ambiente aconchegante, bonito, para se sentirem acolhidos. Após esse período momesco, as aulas voltam com tudo, para que os alunos já entrem no ritmo do aprendizado”, afirma a diretora.
 
Vagas na Educação Infantil
 
Segundo a Semed, cerca de 1,2 mil famílias esperam uma vaga na rede. "A respeito do déficit de vagas nas creches e pré-escolas, foi realizada pela Prefeitura uma chamada para escolas particulares se cadastrarem na rede municipal para poder suprir essa demanda reprimida, mas mesmo com a gestão disposta a investir, a procura não superou as expectativas. A meta agora é reduzir o número de crianças não atendidas", disse Gláucia Negreiros, titular da pasta.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS