SOLENIDADE: Novo colegiado do CMDPD é empossado em Porto Velho

Solenidade empossou os 12 novos conselheiros

SOLENIDADE: Novo colegiado do CMDPD é empossado em Porto Velho

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (8), na sede da Casa dos Conselhos, na rua Guanabara, 965, reunião ordinária e posse do novo colegiado do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD). Tomou posse como presidente Taís Tiene Iamazaki de Souza, e na vice-presidência, Edislaine da Silva.
 
O secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), Claudi Rocha, em nome do prefeito Hildon Chaves, conduziu a solenidade de posse dos novos 12 conselheiros, sendo seis representantes do poder governamental e seis representantes da sociedade civil organizada.
 
Composição do colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPC):
 
Representantes governamentais: Claudi Rocha, suplente - Aldadina Pinheiro Miranda (Semasf); Solange Ataide S. Souza, suplente - Joseleno Silva dos Santos (Semtran); Leiliane Ginçalves de Figueiredo, suplente - Gilmara Magalhães Costa (Semusa); Silvio Ricardo Lima dos Santos, suplente - Elissandra Cecília Menezes da Silva (Semes); Ketila Batista da Silva Teixeira, suplente - Conceição de Maria A. de Azevedo (Semed); e Antônio Angustinho Santana, suplente - Maria Loanda S. B. Prestes (Semob).
 
Representantes da sociedade civil: Helaine Trajo de Oliveira, suplente - Lindaembergue Uchoa (Pestalozzi); Juliana Oliveira Monteiro, suplente - Arquivange da Costa Vieira (Frope); Antônio Carlos Berssabe, suplente - Ana Maria P. de Aldeida (Apae); Taís Tiene Iamasaki de Souza, suplente - Marcos Paulo Miller de Souza (Aros); Alexandre Nobre Rodrigues, suplente - Lívia Tavares Nunes (Awas); e Edislaine da Silva, suplente - Sílvio Roberto Corsino do Carmo (Paraolímpico).
 
O MDPC, conforme legislação vigente, dentre outras finalidades acompanha o planejamento e avalia a execução das políticas públicas de infraestrutura e nas áreas setoriais de educação, saúde, trabalho, assistência social, transporte, cultura, turismo, desporto, lazer e outras políticas públicas relativas à pessoa com deficiência, assim como acompanha a elaboração e a execução da proposta orçamentária da Semasf, sugerindo as modificações necessárias à consecução da política municipal para integração e inclusão da pessoa com deficiência.
 
O secretário Claudi Rocha destacou a importância do diálogo com o Conselho, fortalecendo o compromisso com a política pública, a resistência e a luta em prol da garantia dos direitos das pessoas com deficiência.
 
A presidente do CMDPC, Taís Tiene Iamazaki de Souza, afirmou que “é um grande desafio assumir o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Os primeiros passos é fazer uma reorganização da agenda de trabalho para o ano de 2024, colocando os recursos disponíveis para o Conselho para que possamos executar as atividades planejadas. É importante salientar que nós não participamos da Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, mas participaremos tanto da Conferência Estadual quanto da Federal, para vermos quais são as propostas e diretrizes tomadas para acompanharmos no âmbito municipal”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS