A Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) deu início ao processo de atualização socioeconômica no bairro Lagoa, zona Leste de Porto Velho. Durante estes dias 7, 8 e 9, um trailer da secretaria está disponível no bairro para atender os proprietários de mais de 80 casas que ainda possuem essa atualização pendente.
De acordo com o secretário da pasta, Edemir Brasil, esse trabalho começou a ser realizado em 2020 em vários bairros da capital, se estendeu aos distritos e começa 2024 atendendo, desta vez, moradores dos bairros Lagoa e Jardim Santana.
“Nos dois últimos anos tivemos a meta de regularizar as residências nos distritos do Alto Madeira e, por fim, o trabalho está sendo realizado em Vista Alegre do Abunã. Nesse momento voltamos a atenção à macrozona urbana de Porto Velho. No bairro Lagoa já foi feito o georreferenciamento, o desenho urbanístico, foram criadas unidades imobiliárias. Agora vamos falar com os moradores para cadastrar os imóveis no nome destes contribuintes e de acordo com a renda deles, informaremos o que deve ser feito, sobre documentação e se necessário, pagamento de certas taxas”, explicou.
A Semur também explica que não há necessidade de formar filas, já que o atendimento já tem número de residências levantado. No ato da atualização, é necessário que o morador leve ao trailer os documentos pessoais e algum comprovante de que é morador do local há, pelo menos, cinco anos.