INDIGNAÇÃO: Pais contestam início de aulas ‘diferente’ pela Semed na Ponta do Abunã

Início das atividades está previsto apenas para abril

INDIGNAÇÃO: Pais contestam início de aulas ‘diferente’ pela Semed na Ponta do Abunã

Foto: Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A comunidade da Ponta do Abunã, situada na região de Porto Velho, está indignada após decisão da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em adiar o início do ano letivo somente para abril. Os pais dos alunos manifestam indignação, alegando que a medida representa um prejuízo educacional para os filhos.
 
Segundos os pais, o principal argumento e justificativa apresentado pela Semed são as más condições das vicinais como impedimento para o funcionamento do transporte escolar. 
 
De acordo com os moradores locais, essa explicação não é suficiente para adiar o início das aulas, já que a situação das estradas não é uma novidade na região e, portanto, deveria ter sido prevista e solucionada antecipadamente.
 
A comunidade ressalta a importância do acesso à educação para o desenvolvimento das crianças e jovens locais, e questiona por quê medidas paliativas não foram implementadas para garantir o transporte seguro dos estudantes, mesmo diante das precárias condições das vicinais.
 
Diante desse cenário, os pais dos alunos da Ponta do Abunã exigem uma revisão urgente da decisão da secretaria e buscam respostas adequadas sobre as medidas tomadas para resolver o problema do transporte escolar na região.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS