A chegada do período das chuvas em nossa região, faz com que velhos problemas que assolam a população da capital reapareçam. No último final de semana moradores do bairro Três Marias, na rua Marechal Taumaturgo e nas proximidades, cansados de aguardar pela prefeitura resolveram colocar, literalmente, a mão na massa.
Após a chuva que caiu na última sexta-feira (2), eles se uniram para tentar desentupir as ruas que cortam o bairro. Muitas delas totalmente alagadas, impedindo a passagem de carros e pedestre. Moradores não conseguiam sair de casa.
“A situação crítica está diretamente ligada à ausência de pavimentação adequada, o que tem contribuído para alagamentos recorrentes. A falta de asfalto nas ruas transforma a região em um cenário de constantes inundações, resultando em transtornos consideráveis devido à presença contínua de lama”, disseram.
A comunidade diz ainda que se não bastassem as ruas alagadas, tem as perdas materiais, como mobília das casas e o risco de doenças. Eles criticam a falta de apoios das autoridades e reforçam o pedido que algo seja feito para mudar a situação.
“Testemunhamos nossos pertences sendo destruídos, enquanto os pedidos às autoridades responsáveis por mudanças não são atendidos. Esse descaso governamental nos deixa sem esperança de alguma solução, infelizmente”, declararam.