Um morador do bairro Monte Sinai teve o pedido atendido. Após um ‘Pedido de Providência’, publicado pelo
Rondoniaovivo na última segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Obras (Semob), visitou o local.
José Maria, leitor do jornal, entrou em contato com a redação para relatar o péssimo estado de conservação de uma vala. Como registrou a reportagem, o local fica localizado na rua Amsterdã e era dominado por lixo, sacolas plásticas, folhas secas e ervas daninhas.
“Isso é um desastre anunciado. Se tiver uma enchente forte vai inundar meio mundo de residências; todo ano cai carro nesse bueiro (sic)”, disse José Maria. “Morreu uma criança aqui em 2022, mas ninguém tomou uma providência sobre a limpeza. Tá tudo entupido”, relembrou o cidadão ao mencionar uma
tragédia que aconteceu nas proximidades.
Após a reportagem, a Prefeitura foi até o local e a Superintendência Municipal de Comunicação entrou em contato com a redação, via e-mail.
Em nota, a SMC disse:
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) esteve no local e detectou uma grande quantidade de lixo doméstico jogado no canal, prática que é irregular e pode causar o entupimento da tubulação. Consequentemente, sem o escoamento devido da água por conta do lixo, a umidade do solo aumenta e traz maiores riscos de desbarrancamento.
A Semob realiza o serviço de limpeza de canais com frequência, porém reforça que é dever da população fazer o descarte correto do lixo doméstico, que não deve ser jogado nestes locais.
Os moradores que forem flagrados realizando esta prática podem ser denunciados para o Código de Postura do Município através dos telefones 0800 647 1390 ou 3901 3134.
‘Pedido de Providência’ é o novo segmento do Rondoniaovivo onde o leitor e a população participam diretamente das sugestões de pauta do maior jornal de Rondônia.
Caso você tenha uma sugestão de pauta ou uma denúncia de interesse público, entre em contato com a Redação - (69) 9 9981-5823 (Whatsapp).