PRORROGADA: Campanha de vacinação contra a gripe segue até 29 de fevereiro

Imunizante é ofertado em todas as unidades de saúde, das às 8h às 18h

PRORROGADA: Campanha de vacinação contra a gripe segue até 29 de fevereiro

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe. A estratégia, que compreende apenas a região Norte, segue até o dia 29 de fevereiro. O imunizante está sendo ofertado em todas as unidades de saúde da capital. (Confira abaixo os horários e endereços das unidades).
 
A vacina contra a influenza está disponível para qualquer pessoa acima de seis meses de idade. Para se vacinar, o cidadão deve se dirigir até uma unidade de saúde, portando cartão do SUS ou CPF, e solicitar a vacinação.
 
Segundo a coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, o objetivo da estratégia é vacinar o maior número de pessoas.
 
“Nós precisamos que a população procure as unidades de saúde para se imunizar. A vacina contra a gripe protege a forma mais grave da doença, então as pessoas precisam entender que, com essa imunização, elas estarão protegidas”, explica Elizeth.
 
Segundo um levantamento da Semusa, até o momento, em Porto Velho, 31 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe. Esse resultado representa 11,5 % de cobertura vacinal, número que ainda está distante da meta recomendada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.
 
A secretária da Semusa, Eliana Pasini, destaca que a vacinação é a forma mais eficaz de combater a doença. “É importante frisar que a campanha de vacinação contra a gripe foi adiantada pelo Ministério da Saúde, então se você não se imunizar agora só vai poder fazer isso novamente no final do ano. Então essa prorrogação é para fortalecer a vacinação aqui em Porto Velho, pois queremos atingir o maior número de pessoas vacinadas”.
 
 
Entenda a campanha
 
A campanha de vacinação contra a gripe acontece pela primeira vez nesta época do ano em Porto Velho. A estratégia, adotada de forma inédita pelo Ministério da Saúde, tem o objetivo de combater o vírus da influenza que, nesta época de inverno amazônico, tem maior circulação.
 
A campanha acontece simultaneamente na capital rondoniense e em toda a região Norte. Além disso, é importante destacar que, mesmo quem já tomou a vacina contra a gripe no primeiro semestre de 2023, deve receber a dose desta campanha.
 
A vacinação contra a gripe é trivalente e busca reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza.
 
Confira os locais e horários de vacinação clicando neste link.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Onde você pretende comemorar o Natal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS