Para garantir prazo maior aos proprietários de restaurantes para se credenciarem ao programa Prato Fácil, o Governo do Estado de Rondônia prorrogou até quinta-feira (18), por meio da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), o Chamamento Público 016/2023. Com base neste chamamento, o programa idealizado pela Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) deverá ser expandido para os municípios de Jaru e Rolim de Moura, enquanto que, em Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná e Vilhena deverão ser credenciados novos estabelecimentos ou renovados os contratos dos já credenciados.
O chamamento está disponível no Portal da Supel, com as especificações para credenciamento de estabelecimentos comerciais interessados em fornecer refeições nutricionalmente adequadas, ao custo de R$ 2, à população em situação vulnerável em Rondônia inscrita no Cadastro Único (CadÚnico).
Atualmente são 38 restaurantes credenciados em seis municípios rondonienses, dos quais, 28 estão em Porto Velho, que também conta com o Restaurante Popular inaugurado no dia 18 de dezembro, na Rua Teotônio Vilela, na zona Leste.