O Rondoniaovivo recebeu, nesta quinta (11), mais um pedido de providência de cidadãos que estão à mercê de inação do poder público. Indígenas Kaxarari estão virando reféns da lama pela falta de manutenção de uma via municipal dentro da terra indígena.
Um indígena da T.I. Kaxarari entrou em contato com o Rondoniaovivo e enviou registros da situação deplorável das vias mal-conservadas. “Agora na época de chuvas a gente fica assim, ilhado. Isso porque é só o começo - a tendência é piorar”, disse.
De acordo com a organização Terras Indígenas no Brasil, a terra Kaxarari tem uma população estimada de 445 pessoas. A terra fica próxima de Extrema, distrito de Porto Velho que fica a mais de 330 km da capital.
Por se tratar de um distrito, a manutenção da via é uma obrigação da Prefeitura de Porto Velho. O Rondoniaovivo encaminhou o pedido de providência do cidadão indígena Kaxarari para a Superintendência Municipal de Comunicação de Porto Velho, para a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e para a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento. Este material será atualizado assim que os órgãos responderem.
‘Pedido de Providência’ é o novo segmento do Rondoniaovivo onde o leitor e a população participam diretamente das sugestões de pauta do maior jornal de Rondônia.
Caso você tenha uma sugestão de pauta ou uma denúncia de interesse público, entre em contato com a Redação - (69) 9 9981-5823 (Whatsapp).