Érika Almeida foi responsável por curso na São Lucas, e agora, faz parte do time de professores da melhor faculdade de Porto Velho, segundo MEC
Foto: Ilustrativa/Shutterstock
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O curso de bacharelado em educação física da Faculdade Unisapiens veio para oferecer a oportunidade de fazer uma graduação diferente de tudo que existe. Não é um curso EAD (Ensino à Distância) e nem presencial.
É híbrido. Ele surge para aquele aluno que não tempo de ir todos os dias para a faculdade, mas também vai atender aquele universitário que sente falta das aulas práticas e do contato com a faculdade estudando a distância.
O acadêmico terá dois dias na semana para assistir as aulas presenciais e o restante das disciplinas fará em casa. Mas, isso não é o único diferencial desse curso com pegada diferenciada.
“Queremos formar profissionais para atender a demanda que está muito grande, em virtude da busca pela saúde, qualidade de vida, por um envelhecimento mais saudável. Então queremos contribuir com o mercado de trabalho com um profissional de qualidade. Um dos diferenciais da Unisapiens é que a pessoa não precisa dedicar todo tempo dela noturno só para estudar”, explica a nova coordenadora do curso de Educação Física, professora Érika Almeida.
Ela ainda completa: “Os nossos alunos e alunas podem fazer outras atividades e frequentarem as aulas duas vezes na semana apenas”.
A Educação Física da Unisapiens tem a melhor, mais moderna e completa infraestrutura de Rondônia: sala de artes marciais, sala de ginástica, quadras, arena de Beach Tênis, box de Crossfit, piscina, laboratórios de anatomia, microscopia e toda a experiência da coordenação em formar profissionais de excelência.
“Como o grupo Sapiens é muito forte e presente na atividade física e promoção da saúde, o acadêmico já pode ter experiências do mercado de trabalho em todas as escolinhas esportivas do Sapiens Esportes, na Arena do Beach Tênis, no Reduto Crossfit. Então esse aluno ou aluna vai ter experiência profissional com prática a partir do 1º período”, observou Érika Almeida.
O curso de Educação física da Unisapiens existe para que você possa praticar seu futuro agora!
Nova coordenadora do curso de Educação Física, Érika Almeida, é bastante conhecida no meio acadêmico e no setor em Porto Velho - Foto: Arquivo Pessoal
Currículo e experiência
Érika de Araújo Almeida se graduou em Educação Física na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) no ano 2000. Tem especialização em Pedagogia Gestora e é mestre em Promoção da Saúde, Desenvolvimento Humano e Sociedade pela Faculdade Ulbra, em Canoas (RS).
Ela atua como professora no Ensino Superior há 17 anos, sendo coordenadora do curso de Educação Física na Faculdade São Lucas por cinco anos. Érika ainda é coach (treinadora) de Crossfit e personal trainer, focada especialmente em saúde e bem-estar.
Como coordenadora de Educação Física da Faculdade São Lucas, a profissional elevou o curso como sendo o melhor da região Norte do país, com as melhores avaliações do Ministério da Educação (MEC) e Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que analisa o preparo todos os anos dos alunos de cursos superiores no Brasil.
“É um mérito da equipe de professores e da gestão do curso. A maioria dos profissionais bacharéis que atuam no mercado de trabalho hoje em Porto Velho foram meus alunos. Desde o começo, atuo com esse perfil de contribuir de forma diferente do profissional de educação física. O primeiro curso de bacharelado em Educação Física de Porto Velho foi na Ulbra e eu estava lá. Antes só havia profissionais de Educação Física licenciados, saindo da UNIR”, comentou ela.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!